Dia 27 de junho, às 19h, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Jd. Paulistano, Decanato São Tomé, celebrou a Solenidade da Padroeira, presidida pelo Superior Provincial Pe Marlos Aurélio da Silva e concelebrada por diversos outros missionários redentoristas. Após a santa missa, houve a procissão com o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em torno da praça e a benção da saúde.
Veja a seguir, como foi criado o vínculo entre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Congregação do Santíssimo Redentor.
Em 1865, o Papa Pio IX, recebeu uma petição dos Redentoristas, solicitando sua aprovação para a devoção à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O Papa Pio IX, que era conhecido por sua devoção à Virgem Maria ficou impressionado com a história sobre o Ícone e decidiu dar sua aprovação. Além disso, ele deu a ordem : “Faça-a conhecida no mundo inteiro!” ao Superior Geral dos Redentoristas, Pe. Nicholas Mauron, para que a Congregação se esforçasse para fazê-la conhecida em todo o mundo.
Atualmente, só no Brasil, contabiliza-se mais de 150 igrejas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.